A bursite é a inflamação da bursa, uma estrutura intra-articular que amortece o atrito entre ossos e tendões, por exemplo. Esta é uma doença ortopédica comum, mas que tem cura quando o indivíduo segue corretamente o tratamento fisioterapêutico.
A bursite mais comum é a de ombro devido ao uso excessivo dos braços durante o trabalho ou lazer.
Bursite tem cura
A bursite tem cura e esta deve vir em aproximadamente 6 meses de fisioterapia, mas este tempo pode variar de um indivíduo para o outro.
TRATAMENTO :
O tratamento das bursite aguda é o repouso, imobilização temporária da articulação afetada e administração de anti-inflamatórios não esteroides. Exercícios de fisioterapia podem ajudar a fortalecer os músculos enfraquecidos, restaurando totalmente a amplitude dos movimentos articulares.
A bursite pode ser tratada com um corticosteroide e no caso da formação de grandes depósitos de cálcio, estes podem ser irrigados através de uma agulha de grande calibre ou removidos cirurgicamente.
A função das bursas é facilitar a movimentação normal de algumas articulações e quando infectadas devem ser drenadas sendo grande parte das vezes necessário o uso de antibióticos.
SINTOMAS :
Os sintomas da bursite são a dor dentro da articulação, seja ela no ombro, no quadril ou no pé, por exemplo, e a dificuldade em realizar movimentos com a articulação envolvida.
A bursite pode ser ainda causada por situações como tendinite, artrose e gota, que aumentam a predisposição da bursa em inflamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário