terça-feira, 17 de março de 2015

Canelite

   O problema é uma inflamação do periósteo – camada de tecido conjuntivo que envolve toda a superfície externa dos ossos, no caso a tíbia – que pode atingir também músculos e tendões da região. “As causas mais comuns para os corredores estão diariamente ligadas ao excesso de impacto nos treinamentos”


  SINTOMAS :
  Seus sintomas mais comuns, de acordo com o especialista, são dor na tíbia (na parte inferior da perna), dor para correr, inchaço e sensibilidade excessiva. “É sempre importante, ao ter algum desses indícios, procurar um médico especializado e medicamentos adequados, que podem ser desde a fisioterapia, crioterapia (compressas com gelo) até palmilhas ortopédicas e acupuntura”, orienta Nunes.

  COMO EVITAR:
  Alguns cuidados são importantes para o problema ser evitado. Fazer constantemente educativos de corrida e sempre fortalecer a musculatura são um dos exemplos. “Além destes, se manter no peso ideal, realizar pequenos incrementos de volume nos treinos, não treinar por vários dias seguidos e utilizar um calçado específico para uma modalidade, procurando, também, variar o terreno de treino intercalando asfalto, grama, concreto, terra, brita e esteira, são algumas recomendações que devem ser aplicadas”, diz o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário