domingo, 15 de março de 2015

Abscesso

 
  É um acúmulo de pele, de coloração que varia do rosa ao vermelho escuro. Abcessos são frequentemente fáceis de sentir ao toque. Dentro de um abcesso há pus e detritos.                                             
  Doloroso e quente ao toque, o abscesso podem aparecer em qualquer lugar de seu corpo. Os locais mais comuns são em suas axilas, áreas ao redor do ânus e da vagina, base da espinha dorsal (abscesso pilonidal), em torno de um dente (abcesso dentário) e na virilha. A inflamação em torno de um folículo pode levar à formação de um abcesso, que é chamado de furúnculo.
  Ao contrário de outras infecções, os antibióticos não costumam curar um abscesso. Em geral um abscesso deve ser aberto e drenado para que melhore. Às vezes ocorre drenagem por conta própria, mas geralmente ele deve ser aberto por um médico ou médica em um procedimento chamado de incisão e drenagem.

  CAUSAS:
  Os abscessos são causados por uma obstrução das glândulas sebáceas ou glândulas sudoríparas, inflamação dos folículos pilosos ou pequenas interrupções e perfurações da pele. Micro-organismo podem infectar essas glândulas, o que provoca uma resposta inflamatória do organismo, a fim de matar esses germes.
  Dentro do abcesso há células mortas, bactérias e outros detritos. Esta área começa a crescer, criando uma tensão sob a pele e inflamação dos tecidos circundantes.

  FATIRES DE RISCO:
  Pessoas com sistema imunológico debilitado podem ter abscessos com mais frequência. Aqueles com qualquer uma das seguintes condições estão em maior risco de ter abscessos mais graves, uma vez que o corpo tem uma capacidade diminuída de evitar infecções:
  • Corticoterapia crônica
  • Quimioterapia
  • Diabetes
  • Câncer
  • AIDS
  • Anemia falciforme
  • Leucemia
  • Distúrbios vasculares periféricos
  • Doença de Crohn
  • Colite ulcerativa
  • Queimaduras graves
  • Trauma grave
  • Alcoolismo
  • Abuso de drogas

  SINTOMAS:
  Na maioria das vezes, um abscesso torna-se uma massa dolorosa, vermelha e quente ao toque.
Conforme o abscesso progride, ele pode formar uma “ponta” e, em seguida, sofrer uma ruptura espontânea.
  A maioria dos abscessos vai continuar a piorar sem cuidados. A infecção pode se espalhar para os tecidos sob a pele e até mesmo para a corrente sanguínea.
  Se a infecção se espalha para o tecido mais profundo, você pode desenvolver febre e começam a se sentir mal.

  DIGNÓSTICO:
  O médico irá pedir informações sobre seu histórico médico e irá examinar o abscesso, bem como as áreas circunvizinhas. Se for perto de seu ânus, será feito um exame retal. Se um braço ou perna está envolvido, o médico pode sentir um gânglio linfático na virilha ou debaixo do braço.

  TRATAMENTO:
  Se o abscesso é pequeno (menos de 1 cm), a aplicação de compressas quentes sobre a área por cerca de 30 minutos quatro vezes ao dia pode ajudar. Não tente drenar o abscesso pressionando-o. Isso pode empurrar o material infectado para os tecidos mais profundos. Não enfiar uma agulha ou outro instrumento pontiagudo no centro do abscesso, porque você pode ferir um vaso sanguíneo subjacente ou fazer com que a infecção se espalhe.
  O médico pode abrir e drenar o abscesso. A área ao redor do abscesso será anestesiada com medicação. Dependendo do local e tamanho do abscesso, você pode ser dado algum tipo de sedativo.A área será coberta com uma solução antisséptica e será feito um corte para abrir o abscesso e drenar todo o pus e os detritos.
  Uma vez que a ferida tenha escorrido, o médico irá inserir alguma bandagem dentro da cavidade restante para minimizar qualquer sangramento e mantê-lo aberto por um dia ou dois. Um curativo será colocado sobre a bandagem, e você receberá instruções sobre os cuidados em casa.
  A maioria das pessoas se sente melhor imediatamente após o abscesso ser drenado. Se você ainda estiver sentindo dor, o médico pode prescrever analgésicos para uso doméstico nos próximos um ou dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário